Azeredo, petições e contadores

Posted by – 25/07/2008

Eu já disse aqui o quanto eu gosto de contadores… acontece que não gosto só de contadores regressivos! Gosto de contadores de qualquer coisa. Atualmente, como vocês devem ter visto nesse blog, eu estou em campanha contra o projeto de lei “Azeredo”, e até traduzi o projeto de lei para o Inglês, o que rendeu alguns comentários de “estrangeiros”, no próprio artigo… Isso levou a outras pessoas traduzirem a petição para o Espanhol, e já fiquei sabendo que uma versão em Inglês está a caminho.

Agora resolvi unir a campanha ao meu gosto por contadores, e coloquei aí ao lado uma imagem com o número atual de assinaturas nas petições (estou somando Português com Espanhol, e quando ficar pronto, somarei a em Inglês também), linkando para a versão em Português… Talvez alguém coloque uma página a respeito da existência de outras versões da petição… aí eu troco o link para essa página.

Além da versão que você pode ver aí ao lado em 180×135 px, fiz uma versão em 160×120 px (para poder usar no portal do PSL-Brasil), mas disponibilizo abaixo os links para quem quiser usar:

 

Esse contador está sendo atualizado a cada 15 minutos.

Quero agradecer a todos que já assinaram e pedir que consigam mais um amigo que assine. Se muitos dos mais de 80 mil que já assinaram conseguirem mais um, passaremos fácil dos 100 mil!

A propósito, as imagens de base que usei são da campanha anterior, feitas pelo Valessio Brito.

7 Comments on Azeredo, petições e contadores

  1. spectra says:

    É… seria bom chegar a outras tribos. O problema é que é realmente complicado entender de “legalês”. O Alexandre Oliva e o Sérgio Amadeu estão fazendo o possível para traduzir a lei para algo acessível para “o resto de nós”… Mas mesmo assim é difícil fazer entender o impacto que uma lei tão abstrata tem na vida do Joe Doe da Silva…

    Vamos torcer para que estejamos atingindo um público que, mesmo sem assinar a petição, esteja consciente do que está por vir, na hipótese da aprovação da Câmara.

  2. spectra says:

    Sim. Eu disse isso acima: …estou somando Português com Espanhol, e quando ficar pronto, somarei a em Inglês também…

  3. spectra says:

    É um script que roda no cron e pega o número de assinaturas das peticoes, soma, transforma em imagem e cola na imagem de fundo. É simples, na realidade…

  4. Como é feita essa atualização?

  5. Pedro Contreira says:

    Existe um comparativo da Lei Azeredo com a Convenção do Cibercrime, comentado item a item, mostrando o quanto esse maldito projeto é prejudicial à sociedade e ao indivíduo. Recomendo! http://www.safernet.org.br/twiki/bin/view/Colaborar/PLSAzeredoXConvencaoCibercrime

  6. Parece que as assinaturas estão quase parando. Temos que chegar a outras “tribos”.

  7. Ah, então ele pega aquelas 7 das petição em espanhol também. bem que notei que sempre tinha 7 a mais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *